Por favor aguarde...

Quem somos

A fundação da JOSÉ DE OLIVEIRA NOGUEIRA & FILHOS remonta à década de 50, resultado do empreendedorismo do vimaranense José de Oliveira Nogueira.

Inicialmente dedicada à comercialização de materiais de construção e produtos agrícolas, passaria a Sociedade Anónima em 1980, altura em que se especializa na área de negócios dos materiais de construção.


Esta empresa inicialmente familiar, conhecedora do meio e do mercado da construção civil, torna-se fortemente competitiva, comercializando produtos de elevada qualidade e sugerindo marcas de confiança, através de um serviço profissional e personalizado que coloca o cliente em primeiro lugar e o fideliza através de preços ajustados à realidade do mercado.


Conhecida como “NOGUEIRA” em Guimarães, conta com uma equipa de profissionais competentes e experientes, com conhecimento cimentado no mercado em que opera.


Estabelece como norma interna a superação das expectativas dos seus clientes, fundamentalmente através do estabelecimento de relações de confiança e proximidade com os mesmos. Tem como principal objetivo a disponibilização de oferta grossista e retalhista dos mais diversos materiais de construção, diferenciando-se pelo prestígio conquistado e pela oferta diversificada de produtos e serviços.

Missão, visão e valores

A NOGUEIRA tem como missão o fornecimento de materiais de construção/soluções adequadas às necessidades e expectativas atuais do mercado, no que respeita a desempenho técnico e design.


Pretende satisfazer e fidelizar os seus clientes, reforçando a sua posição no mercado nacional através do reconhecimento como uma mais-valia e um parceiro de confiança no fornecimento de soluções atuais, aos níveis técnico e do design, para a construção civil e decoração de interiores.


Para tal, rege a sua atividade com base num conjunto de valores representativos da respetiva cultura organizacional – credibilidade e confiança, transparência, rigor e compromisso, sustentabilidade e inovação.

Produtos e serviços

A NOGUEIRA tem por objeto social o comércio de materiais de construção, em que se enquadram, entre outros: equipamentos sanitários, produtos químicos e tintas, ferragens, ladrilhos e similares, ferramentas e materiais para bricolage.


É associada do WBG Group ACE, agrupamento de empresas que pretende estabelecer parcerias fortes e estratégicas com fornecedores nacionais e/ou internacionais, criando desta forma as condições necessárias para que os associados consigam oferecer os produtos e serviços de que o mercado necessita, com uma vantagem competitiva face à concorrência. Esta é uma associação estratégica para a NOGUEIRA, na medida em que lhe permite colocar no mercado produtos e serviços a preços competitivos. Desta forma, é capaz de competir com as grandes cadeias de comercialização de materiais de construção e bricolage, que têm surgido ao longo dos últimos anos em Portugal.


Complementa a sua oferta de produtos, através da representação de diversas marcas com grande prestígio e reconhecimento no mercado e, de que são exemplo, a Cimpor, Sotinco, Weber, Recer, Revigrés, Sanitana, Teka, entre muitas outras, com quem a NOGUEIRA mantém excelentes relações comerciais e de parceria, que contribuem para a boa imagem que a Organização conquistou no mercado, fundamentada no profissionalismo e confiança.

Localização e enquadramento geográfico

Desde o início instalada em Guimarães, a NOGUEIRA possui atualmente 4 pontos de venda além da sede, sendo que cada um está especializado na comercialização de um conjunto específico de materiais de construção – Sanitários, Ferragens, Bricolage e Armazém de Materiais Grossos.

                                      

As lojas de Ferragens e Sanitários estão localizadas em pleno coração da cidade de Guimarães, na Rua Gil Vicente e as restantes situam-se a cerca de 1,5 km de distância, na freguesia de Azurém, bem como os escritórios.

Guimarães está integrada na Grande Área Metropolitana do Minho, sendo a maior cidade da sub-região do Vale do Ave (uma das mais industrializadas do país), pelo que tem acessos privilegiados por via rodoviária e ferroviária. Neste momento, é bastante completa a rede de autoestradas que assegura a ligação à cidade, facto que permite à NOGUEIRA encurtar distâncias e perspetivar o alargamento a toda a região Norte do respetivo âmbito de atuação comercial.