Por favor aguarde...

4 Apoios à Reabilitação Urbana

  • 4 Apoios à Reabilitação Urbana
    2019-10-07

    Construir, reconstruir, renovar significa mais custos e necessidade de investimento.

    A reabilitação está na moda e as gruas da construção civil passaram a fazer parte da paisagem dos grandes centros urbanos.

    Saiba com que programas de apoio financeiro pode contar para a reabilitação urbana.


    IFRRU 2020

    O IFRRU 2020, ou Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas, é um programa de apoio a projetos de reabilitação urbana integrado no PORTUGAL 2020 e cofinanciado por fundos europeus.

    Este programa concede empréstimos em condições mais vantajosas, face às do mercado, para apoiar a reabilitação integral de edifícios, incluindo as soluções integradas de eficiência energética.

    Os edifícios reabilitados podem destinar-se a qualquer uso, nomeadamente habitação, atividades económicas e equipamentos de utilização coletiva.


    A que se destina:

    - reabilitação integral de edifícios e unidades industriais abandonadas

    - imóvel com 30 ou mais anos

    - uso habitacional ou para atividades económicas

    Saiba mais sobre este programa: IFRRU 2020, o que é?


    Reabilitar para Arrendar

    O programa Reabilitar para Arrendar - Habitação Acessível tem como objetivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após reabilitação deverão destinar-se a arrendamento habitacional com rendas acessíveis

    Este programa conta com o apoio financeiro do Banco Europeu de Investimento e do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa.

    Podem candidatar-se a este programa pessoas singulares ou coletivas, de natureza privada ou pública, que sejam proprietárias de edifícios, ou parte de edifícios a reabilitar.

    Esclareça todas as dúvidas sobre este programa: Perguntas Frequentes Reabilitar para Arrendar


    FNRE

    O FNRE, Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado, tem como objetivo o desenvolvimento e a concretização de projetos de reabilitação de imóveis para a promoção do arrendamento, em especial o habitacional, tendo em vista a regeneração urbana e o repovoamento dos centros urbanos.

    Numa primeira fase, podem candidatar-se as Autarquias, as Instituições Particulares de Segurança Social, a Administração Direta e Indireta do Estado, Institutos públicos.

    Poderão ainda aderir ao FNRE outras entidades públicas mediante protocolo a celebrar entre a entidade gestora do património em questão e a Fundiestamo, designadamente sociedades de capitais públicos, empresas públicas e universidades públicas. Numa segunda fase, os particulares também poderão candidatar imóveis para reabilitação.

    Toda as informações: Fundiestamo informações


    Casa eficiente 2020

    O Programa Casa Eficiente 2020 visa conceder empréstimo em condições favoráveis a operações que promovam a melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular.

    Com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos, podem candidatar-se proprietários de prédios residenciais ou suas frações, bem como os respetivos condomínios.

    Simule as poupanças financeiras e ambientais que poderá ter com este programa: Simular Casa eficiente 2020

    Fontes: IFRRU2020, Portal da Habitação, Fundiestamo e Casa Eficiente 2020.


  • Os 7 Princípios de Gestão da Qualidade, segundo a ISO 9001

    É com imenso orgulho que fazemos parte deste processo de melhoria contínua. 

  • Inovação em sua casa

    Tesla já vende telhas solares fotovoltaicas para produzir eletricidade em casa